Uma mãe foi a um baile funk na noite do último sábado (9) e ao voltar para casa na manhã de domingo (10) viu que a filho mais nova, uma bebê de oito meses, tinha morrido. A mulher havia deixado a criança sob os cuidados da irmã mais velha da vítima, uma menina, de cinco anos. O caso foi registrado no Rio de Janeiro (RJ).

Ao chegar em casa, a mãe verificou que o bebê não estava respirando. Ela e as duas crianças foram a uma unidade de saúde no bairro Realengo, mas os médicos no local constaram que a menina mais nova já estava morta. A causa da morte foi sufocamento.
A equipe médica acionou então a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), que ao chegar na residência em que a mãe morava com os filhos constatou condições de insalubridade no local.
De acordo com a apuração da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o ambiente encontrado pelos policiais militares contava com paredes sujas, roupas rasgadas e espalhadas pelo chão e um ambiente sem qualquer segurança às crianças.
Vizinhos da suspeita ainda relataram em depoimento à Polícia Civil que a mãe constantemente deixa a bebê e a filha mais velha sozinha para ir a bailes funk e outros eventos.
Mãe que foi a baile funk e deixou bebê morrer em casa foi presa

A Polícia Civil apontou que a mãe que deixou as filhas sozinhas para ir a um baile funk foi presa pelo crime de abandono de incapaz seguido de morte, pelo fato da filha bebê ter falecido enquanto era cuidada pela irmã.
Com isso, a filha mais velha da suspeita foi entregue ao Conselho Tutelar. Ainda não se sabe se ela ficará sob a guarda de algum parente ou encaminhada ao sistema de adoção.
A suspeita aguarda decisão da Justiça para saber se responderá ao crime em liberdade ou detida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui