A mãe adotiva de um menino de 10 anos foi presa por matar o filho esmagado, após sentar em cima dele por cinco minutos por “mau comportamento”. O caso aconteceu nos Estados Unidos, em abril de 2024, e a mulher de 155kg foi julgada e condenada somente em janeiro deste ano.

A imagem da esquerda mostra a mãe e a imagem da direita mostra a criança.
Os policiais notaram que a criança também apresentava hematomas na região do pescoço. (Foto: Redes sociais/Departamento do Xerife do Condado de Berrien)

A mulher identificada como Jennifer Wilson, de 48 anos, disse para a polícia que a criança tinha fugido de casa no mesmo dia de manhã depois de uma discussão entre eles e que ele estava se comportando muito mal.

Segundo o The New York Post, Jennifer Wilson teria buscado o filho na casa de um vizinho, e então a criança se jogou no gramado na frente da casa da família e ameaçou fugir novamente. 

A mãe então sentou-se em cima dele, perto do pescoço e da cabeça, onde ficou por cerca de cinco minutos enquanto telefonava para a assistente social.

Testemunhas

De acordo com o depoimento de algumas testemunhas e câmeras de segurança, o menino de 10 anos gritou o tempo todo, até parar de se mexer. A mãe acreditou que a criança estava fingindo ou exagerando. 

A polícia foi acionada após um dos outros filhos da mulher ligar pedindo socorro. O menino já estava inconsciente e sem pulso. Ele foi levado ao hospital mais próximo de helicóptero, mas não resistiu.

Conforme o relatório da autópsia, o menino morreu de asfixia mecânica e sofreu ferimentos muito graves, como hemorragia hepática e pulmonar. 

Uma testemunha relatou às autoridades que momentos antes, o menino correu até a casa dele pedindo que o vizinho o adotasse porque os pais haviam batido nele, porém, nenhum ferimento foi notado pela testemunha.

Presa e condenada

A justiça condenou a mãe após matar o filho esmagado. A pena é de seis anos de prisão e ela vai cumprir em liberdade condicional por um ano. 

Além do menino, a mulher também cuidava de outras três crianças. Jennifer se declarou culpada e teve a licença de adoção suspensa.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato


Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui  

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.