A mãe de Artur da Rosa Carneiro forceneu detalhes sobre como filho de 2 anos desapareceu em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, na manhã dessa quinta-feira (9). Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, nesta sexta-feira (10), ela explicou que percebeu que o filho havia sumido após acordar e que procurou por todos os lugares sem sucesso.

Montagem com fotos de Artur da Rosa Carneiro e da mamadeira
Equipes de buscas encontraram uma fralda e uma mamadeira de criança desaparecida em Tibagi (Foto: Reprodução/ Adriano Santos/ Radio Itay Tibagi)

De acordo com a mãe, a criança estava brincando em casa, que fica localizada próximo ao Mirante do Rio Tibagi, quando desapareceu. A ocorrência teria acontecido por volta das 7h30 e as forças de segurança foram acionadas ainda pela manhã.

Um repórter e duas mulheres de costas para a câmera em entrevista
Não é a primeira vez que Artur sai sozinho de casa (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Ainda segundo os relatos da mãe, Artur estava descalço, vestindo calça marrom clara com listras alaranjadas e camisa azul com desenhos infantis. A mulher afirmou ainda não saber se existiria algum motivo para que alguém fizesse mal à criança.

A avó também concedeu entrevista e confessou que não é a primeira vez que o menino desaparece. Em ocasiões anteriores, os vizinhos já haviam avisado à mãe que Artur estava na mata, brincando perto do rio, mas nessas situações era possível ouvir os gritos da criança.

“Não tem motivo (para alguém fazer mal), mas nesse mundo a gente pode esperar tudo, né? É um lugar sempre desce muita gente. A gente teve a informação que tinha um homem em situação de rua pela manhã e a gente não sabe quem é esse homem. Não achamos vestígio de nada que ele andou por ali”, relatou a avó.

Busca por Artur, criança desaparecida em Tibagi

Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e do Samu atuaram na quinta-feira (9) na região próximo da casa da família. As buscas foram realizadas em ruas do bairro, em uma área de mata e também com mergulhadores no Rio Tibagi, que fica a poucos metros da residência.

As buscas neste primeiro dia se estenderam até meia-noite. Por conta dos riscos para a equipe, os trabalhos foram interrompidos e retomados às 7h desta sexta-feira (10). Durante a operação do primeiro dia, uma fralda e uma mamadeira, que seria da criança, foram encontradas próximo ao Rio Tibagi.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.