Uma mulher de 37 anos, que estava grávida de quadrigêmeos, morreu logo após o parto, nesta segunda-feira (8), em Criciúma, cidade no sul de Santa Catarina. Rosineia Tomaz Garcia precisou ser encaminhada com urgência na noite de domingo (7) após passar mal. Como já estava na 28º semana, os médicos decidiram por uma cesárea de emergência.

O parto foi realizado e as quatro meninas foram encaminhadas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao nascimento prematuro. A mãe, seguiu para os procedimentos pós-parto, porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram a reanimação, mas a mulher não resistiu.

gravida quadrigemeos morre
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Morre após nascimento de quadrigêmeas

Rosineia era zeladora e morava na cidade Morro da Fumaça, vizinha a Criciúma. A mulher era casada e já tinha duas filhas, uma de 20 anos e outra de 14. Já no sétimo mês de gestação das quadrigêmeas, a mamãe estava animada com a chegada das novas crianças. Na última quinta-feira (4), a mulher postou uma foto animada.

“Logo logo minhas 4 amorinhas estão chegando ;cada dia uma milagre elas estão surpreendendo a todos, cada ultrassom os médicos se emocionam  Deus cuidando de cada detalhe?”,

escreveu Rose.

Entretanto, o sonho de conhecer as meninas foi interrompido logo após o parto. As bebês seguem em recuperação.