A Brigada Militar apreendeu três alunos pelo ataque contra uma professora de inglês, na Escola Municipal João de Zorzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Entre os estudantes estão dois meninos, de 14 e 15 anos, e uma menina de 13. A garota foi liberada ainda na noite desta terça (1º), já os meninos seguem apreendidos.

A mãe de um dos adolescentes esteve na escola municipal na segunda-feira (31), um dia antes do ataque. A mulher foi convocada pela direção para conversar sobre o comportamento do filho. Ainda não é possível afirmar se a motivação do episódio tem ligação com o fato da mãe ter sido convocada pela instituição.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que os alunos envolvidos na ocorrência, já vinham sendo acompanhados pela escola.
“O diretor administrativo da Smed, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e Cipave, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes. Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da Smed seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”, informou a Smed.
Câmeras de segurança podem auxiliar nas investigações do caso. A menina de 13 anos foi liberada pela Brigada Militar após prestar depoimento, pois não há indícios de participação da adolescente.
Professora é esfaqueada em sala de aula
Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.
Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.
As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui