Nesta sexta-feira (7), a mãe de João Victor, que foi agredido e estuprado durante uma briga entre torcedores em Recife, publicou nas redes sociais em apoio às torcidas organizadas. De acordo com Viviane Eugenia, os homens que agrediram seu filho “não representam a verdadeira ideologia das torcidas organizadas”.

mãe ao lado do torcedor que foi estuprado em briga de torcida organizada
A mãe do torcedor vêm se pronunciando nas redes sociais desde quando João Victor foi estuprado (Foto: Instagram/vivianesaudepsiquica)

A princípio, a briga aconteceu após um jogo entre Santa Cruz e Sport no último sábado (1°). João Victor é presidente da Torcida Jovem do Leão, e havia boatos de que ele havia sido preso anteriormente em brigas entre torcedores. Após ser agredido pelos torcedores rivais, o jovem ficou internado em estado grave.

Além de João Victor, outras onze pessoas ficaram feridas, duas delas hospitalizadas, durante as brigas. De acordo com o relato da mãe do torcedor que foi estuprado, os homens que agrediram seu filho são “bandidos infiltrados nas torcidas”.

“Hoje começo a entender o que é uma torcida organizada: na minha pouca compreensão e escuta, vejo que existe um certo fanatismo”, publicou no Instagram. “Torcida deveria ser um espaço de competição saudável. Esses bandidos que bateram no meu filho não representam a verdadeira ideologia das torcidas organizadas. São bandidos infiltrados nas torcidas”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.