
A menina foi encontrada de madrugada nas ruas de Sarandi
Uma jovem de 21 anos foi para uma festa e deixou a filha de 2 sozinha em casa, na noite de sábado (28), no Jardim Bom Pastor em Sarandi, norte do Paraná. A menina foi encontrada por um casal, por volta das 4h30, madrugada de domingo (29), vagando pelas ruas do município. Ela estava suja, com escoriações, pedindo comida e a mais de um quilômetro de sua casa.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A criança foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também foram chamados. Algum tempo depois, a PM recebeu um chamado de desaparecimento de criança. “Chegando no local, o Conselho foi dar apoio à Polícia Militar, a mãe alegou que tinha saído. Ela não falou para onde tinha ido, mas que realmente tinha deixado a criança sozinha em casa e fechado a porta com um armário. Por isso, ela tinha conseguido fugir”, contou Rosângela Lira, conselheira tutelar.
A mãe está presa e irá responder por abandono de incapaz. Foi fixada uma fiança no valor de R$ 1500,00, mas ela não tem condições de pagar. A justiça irá decidir o futuro da criança, que por enquanto ficará com o pai e a madastra.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também: