Uma mãe e seus dois filhos morreram na manhã desta quarta-feira (23), em uma área rural de Maguiresbridge, no Condado de Fermanagh, na Irlanda do Norte. Um outro homem foi baleado e está em estado grave. A Polícia do Reino Unido confirmou que todas as vítimas pertencem à mesma residência.

Área rural para representar local em que mãe e dois filhos morreram em tiroteio
Mãe e dois filhos morrem em tiroteio: situação está sendo investigada (Foto: imagem ilustrativa / Freepik)

A situação foi registrado por volta das 8h21 (horário local), quando uma ligação foi feita ao serviço de emergência pelo número 999. Equipes da Polícia, do Serviço de Ambulâncias da Irlanda do Norte e profissionais de resgate foram mobilizados imediatamente para a região de Drummeer Road.

Mãe e dois filhos morrem em tiroteio: caso é investigado

As autoridades confirmaram que as quatro vítimas sofreram ferimentos de bala. Um homem, também residente da mesma casa, foi encaminhado ao hospital e permanece em estado grave, segundo informou o superintendente Robert McGowan, da Polícia da Irlanda do Norte (PSNI).

Uma investigação por homicídio foi aberta. Até o momento, não há registros de prisões. Equipes forenses foram vistas acessando o imóvel onde os corpos foram encontrados. Agentes da polícia permanecem no local, que segue isolado.

Mortes geram comoção

O vereador da Alliance Enniskillen, Eddie Roofe, se manifestou sobre o caso. Em nota, declarou: “Em um momento como este, as palavras podem parecer sem sentido. Mas meus pensamentos e condolências, assim como os de todos no condado e além, estão com as vítimas desta tragédia. Toda a comunidade local está devastada e lutando para lidar com este incidente.

A morte de crianças é sempre difícil de compreender, mas principalmente quando ocorre de forma tão violenta. Em meio a essas notícias angustiantes, a polícia precisa de espaço para investigar a situação e peço às pessoas que deem esse espaço a ela, bem como qualquer informação que possam ter relacionada a essa tragédia horrível”.

O St Patrick’s Hurling Club, de Lisbellaw, instituição esportiva à qual as vítimas estavam ligadas, emitiu um comentado lamentando o ocorrido.

“Oferecemos nossas sinceras condolências à família e aos amigos de todos os afetados pelo incidente desta manhã”, declarou o clube. A nota informou que a organização está trabalhando com a GAA (Gaelic Athletic Association) em todos os níveis para ativar protocolos de resposta a incidentes críticos.

Além disso, o clube informou que medidas estão sendo tomadas para garantir apoio psicológico à comunidade e aos membros afetados. “Todos os três eram membros ativos do nosso clube e farão muita falta”, acrescentou o comunicado. O St Patrick’s Hurling Club declarou que não fornecerá novos comentários neste momento.

A identidade oficial das vítimas ainda não foi divulgada. A motivação do tiroteio e as circunstâncias do caso seguem sob apuração.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.