Mãe e filha picadas por escorpião foram socorridas, mas a menina não conseguiu se salvar. (Foto: Reprodução RICTV Maringá)

Nos últimos meses várias pessoas foram ferroadas no Paraná, que parece sofrer uma infestação; dessa vez, mãe e filha foram picadas e a menina não resistiu

Mãe e filha foram picadas por um escorpião amarelo em Cianorte, no noroeste do Paraná, na última sexta-feira (15). A criança foi levada para o hospital, recebeu o soro antiescorpiônico, mas acabou morrendo.

A menina de cinco anos brincava na sala quando, acidentalmente, pisou no escorpião, ela foi picada e gritou por socorro. A mãe ao tentar auxiliá-la também levou uma ferroada. Ambas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferidas para o Hospital São Paulo.

A mulher adulta foi internada por um curto período, mas não precisou tomar o soro. Já a filha, mesmo recebendo o soro antiescorpiônico, não resistiu e faleceu no final da noite.

Em 2017, o estado do Paraná registrou inúmeros casos de ataque por escorpiões, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) foram 771. O veneno que é mais perigoso para idosos e crianças, já provocou outras mortes.

Assista à reportagem de Fábio Guillen:

Leia também: