Curitiba - Dois corpos foram encontrados dentro de uma geladeira no início da tarde desta quinta-feira (11), na área rural de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Civil apura se pertencem a Maria Auxiliadora e Fábio de Souza, mãe e filho que estão desaparecidos. 

Polícia apura se corpos encontrados em geladeira são de mãe e filho desaparecidos
Maria e Fábio estão desaparecidos há meses (Foto: arquivo / Ric RECORD)

Conforme as informações apuradas pelo repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, os corpos encontrados estavam esquartejados dentro de uma geladeira. A Divisão de Homicídios da polícia foi acionada no local onde foram localizados os restos mortais. 

Relembre o caso de mãe e filho desaparecidos 

Idosa e filho, moradores de Curitiba, estão desaparecidos desde o dia 24 junho deste ano. Os dois foram identificados como Maria Auxiliadora da Silva e Fábio José de Souza. A filha de Maria e irmã de Fábio, Ivone da Silva, tenta decifrar uma mensagem deixada pela mãe e busca com todas as forças possíveis encontrar os familiares.

Douglas Romanovski, amigo da idosa e filho que estão desaparecidos desde o dia 24 de junho deste ano, foi preso preventivamente desde o dia 22 de agosto. Segundo as investigações, Douglas também pode estar envolvido em um duplo latrocínio, com a suspeita de que as vítimas tenham sido roubadas e mortas.

Câmeras de segurança registraram Douglas minutos antes de conceder uma entrevista à equipe de reportagem. Em imagens posteriores, ele aparece dentro de uma viatura, prestes a ser preso.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, contradições nas explicações de Douglas sobre transações financeiras chamaram atenção da polícia. As operações suspeitas somam mais de R$ 40 mil e foram realizadas a partir de uma conta bancária de Maria Auxiliadora.

 Segundo informações apuradas pelo repórter Leonardo Gomes, da RICtv, pelo menos duas delas foram transferidas diretamente para Douglas, e outras duas, no valor de R$ 6 mil cada, para a conta do filho do suspeito, menor de idade. Os pagamentos ocorreram nas primeiras semanas após o desaparecimento de Maria e Fábio e cessaram cerca de uma semana depois do registro do boletim de ocorrência.

A polícia suspeita que, com o fim da suposta extorsão, as vítimas tenham sido mortas e os corpos escondidos em uma área de mata em Antonina. A localização do celular de Douglas e de uma das vítimas foi determinante para a prisão do suspeito.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.