Uma mãe e seu filho, de 40 e 20 anos respectivamente, foram presos após serem flagrados transportando 140 Kg de maconha em Guaíra, no oeste do Paraná, no final da tarde desta terça (12).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois trafegavam pela BR-163 quando desobedeceram uma ordem de parada e fugiram em direção a Guaíra. Houve perseguição e eles foram alcançados quando já estavam no perímetro urbano. 

Ambos declararam que eram de Santa Catarina e estavam em uma em uma viagem a passeio. Eles ainda apontaram um segundo veículo que os acompanhava, ocupado supostamente por outros três parentes.

Durante a vistoria, os policiais encontraram a droga no porta-malas e no assoalho do carro. Foi então que o jovem acabou confessando que foi contratado para pegar a droga em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, e levar até Florianópolis, em Santa Catarina. Conforme seu relato, ele resolveu levar a mãe para simular uma viagem em família.

O condutor do outro carro também confessou que foi contratado para fazer o trabalho de batedor da droga e que convidou os outros dois ocupantes do veículo, para do mesmo modo, fingir um passeio com familiares

Os cinco foram detidos e encaminhados, juntamente com a droga e os veículos, para a Polícia Federal de Guaíra, para o registro do crime de tráfico de drogas.