
Os corpos foram encontrados na residência da família na Vila Hauer; conforme amigos, a mulher de 27 anos estava deprimida por conta da separação do ex-marido
Uma mulher encontrada morta no fim da manhã desta quarta-feira (2) dentro da sua própria residência no bairro Vila Hauer, em Curitiba, é suspeita de ter matado o filho e na sequência ter tirado a própria vida.
Tragédia na Vila Hauer
Elaine, de 27 anos, e do filho David, 3 anos, foram encontrados por uma familiar que estranhou o sumiço da jovem. Ela foi encontrada morta no banheiro enquanto a criança foi localizada na sala da casa.
De acordo com parentes, várias pessoas estariam tentando falar com Elaine por telefone, mas ela não atendia nenhuma ligação há aproximadamente três dias. Foi, por isso, que nesta quarta, uma familiar resolveu ir até a casa onde Elaine vivia com os filhos e ver o que estava acontecendo. No local, ao bater na porta e não ser atendida, a mulher resolveu abrir as janelas e se deparou com a criança caída no chão.

Assustada, ela chamou pelo irmão do pai de David e os dois levaram o menino à Unidade de Saúde Vila Hauer, mas ele já estava morto. Em nota, a instituição informou que “foram prestados os primeiros atendimentos, na tentativa de reanimá-la, o que, infelizmente, não foi possível”.
Mulher não se conformava com a separação
A jovem havia se separado de seu então atual marido há cerca de três meses e não se conformava com a situação, de acordo uma amiga da família. “Tinha dias que ela dizia que estava deprimida, sobre a separação dos dois, que ela não aceitava, que ela estava muito muito muito triste. Ela dizia ‘eu amo o Jefferson’, mas não dava mais certo. Aí, ela dizia ‘ele vai viver a vida dele, eu vou viver a minha’. Mas eu acho que foi acumulando, chegou Natal, chegou Ano Novo e eles eram muito família. Tanto ela quanto ele. Ele foi sempre um ótimo marido para ela”, disse à equipe da RICTV Curitiba | Record PR.
“É uma situação que ninguém aceita, ela sempre foi uma mulher forte com fibra, jamais imaginava que ela fosse fazer isso. Só que, realmente, ela estava muito triste, muito triste”, explicou a amiga que disse acreditar que Elaine não fazia tratamento para depressão. Familiares confirmam a tristeza de Elaine e, conforme eles, ela até excluiu suas redes sociais para ter menos contato com as pessoas.
O ex e pai da criança estava em uma praia de Santa Catarina, onde passou o final do ano, e foi informado sobre a morte do filho por telefone. “Eu avisei o pai agora, consegui falar com eles, eles estão no litoral”, confirmou um primo de Jefferson, ex-marido de Elaine e pai de David.
Três filhos
Além de David, a jovem também era mãe de outras duas crianças frutos de um relacionamento anterior, no entanto, nenhuma delas estava no local nesta quarta. A menina de 11 anos e o menino de 10 anos, que estão sob a tutela do pai, passavam o fim do ano com parentes paternos.
O pai das crianças foi até a casa após saber da tragédia e afirmou que a relação com a ex era conturbada na época em que viviam juntos, no entanto, não convivia a com a mulher há cerca de 10 anos. “Ela era bem louca. Histérica, pelo menos comigo, né. Viviamos brigando. Até por isso não deu certo entre a gente. Quando eu me separei dela, ela estava grávida da Maria Eduarda e eu nem sabia, fui saber só depois a Maria já tinha nascido. Aí, eu peguei a guarda das crianças para mim. Nesse momento, agora, estava com ela. As crianças estavam morando com ela, eu peguei agora final do ano para ficar comigo”, disse. Emocionado, ele ainda contou que a reação dos filhos foi muito triste e que os dois estão em choque com a morte da mãe e do irmão.
O que polícia diz sobre a morte de mãe e filho
“Fomos acionados via 190. A princípio, os familiares encontraram uma moça e uma criança caídos na residência, chamaram a equipe policial para verificar, e foi constatado a princípio o óbito das duas pessoas”, explicou o Tenente Junke, da Polícia Militar, uma das primeiras pessoas a chegar na residência.
A principal suspeita é de que Elaine tenha usado uma faca para tirar a própria vida, cortando os pulsos, já que foi encontrada com lesões nos dois pulsos. “São características de alguém que tenha se suicidado com uma faca. Características né, não dá para afirmar ainda“, explicou o perito Jerry Gandin. Ele também acredita que os dois morreram por volta das 8h da manhã desta quarta (2).
Também existe um quarto dos fundos, uma suíte, onde foi encontrado sangue. O local deverá ser inspecionado para entender a dinâmica do que o ocorreu lá dentro.
A casa foi totalmente isolada para realização de perícia no local.