Na noite desta terça-feira (28), uma mulher foi presa por abandono de incapaz. Identificada como F. M., a mulher mora em Santa Helena, no Bairro São Luiz, Rua Mato Grosso. Por volta das 23h, a polícia acionada para ir até a casa, pois no local havia um bebê chorando há muito tempo.
Na residência, foi constatado que havia um bebê, chorando, enrolado em uma manta em cima de uma cama em um cômodo da casa. A porta estava trancada e não havia ninguém no local além da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o bebê a uma avó.
A mãe da criança chegou ao local quando a polícia já havia aberto a porta com o auxílio de um chaveiro. Segundo os policiais, ela estava embriagada, no entanto não foi feito teste do bafômetro para comprovação da embriaguez. Segundo a versão contada pelo policial, quando F. M. viu o bebê no colo do agente, agrediu o policial com chutes, socos e mordidas. A mulher foi contida pelos policias e algemada para mantimento da integridade física da criança que estava no colo do PM.
A mãe está presa, e dará sua versão sobre o fato ainda na tarde desta quarta-feira (29).