Uma mãe foi presa na última terça-feira (17) pelo crime de omissão após descobrir que a filha era abusada sexualmente pelo marido e espancar a criança para defender o homem. A menina tinha entre 7 e 9 anos no período que sofria a violência.

Mãe que espancou a filha para proteger o marido foi presa
Mulher sabia que homem tinha histórico de violência sexual contra crianças. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

A mãe e o padrasto da criança tiveram mandado de prisão expedido em 2023 e decidiram fugir de Leopoldo de Bulhões, em Goiás, com direção a Ipupi, no interior de Pernambuco. Mas uma ação integrada entre as Polícias Civis dos dois estados conseguiram localizar o casal que foram presos em flagrante.

Segundo apuração da Polícia Civil de Goiás, entre 2018 e 2020, o padrasto teria iniciado o relacionamento com a mãe da vítima. O homem ameaçava a criança para não contar os abusos sexuais. Mesmo assim a mulher descobriu o crime e espancou a menina para que ela não revelasse o caso para ninguém.

Mas após denúncias, a Polícia Civil começou a investigar o caso e quando os mandados de prisão foram expedidos, o casal fugiu de Goiás em 2023. A mãe deixou a filha com a avó antes de deixar o estado.

Mãe que espancou a filha sabia de histórico de abusos contra criança do marido

sobrinha violentada por homem escondida atrás de ursinho de pelúcia
Primeira vítima do homem era ameaçada com uma faca pelo padrasto antes de abusada. (Foto: Ilustração/Freepik)

A mãe que espancou a filha para proteger o marido sabia que o homem tinha um histórico de violência sexual contra crianças.

Entre 2009 e 2011, também em Leopoldo de Bulhões, o homem teria se relacionado com uma outra mulher e teria abusado de uma das enteadas, à época com menos de 14 anos. Para convencer a vítima, o padrasto chegou a ameaçá-la com uma faca para cometer diversas vezes o estupro.

Mas nesse caso, a mãe da vítima descobriu os abusos em 2011 e denunciou o homem à Polícia Civil de Goiás.

Pelo crime, o homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável e foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.