Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mãe espanca as próprias filhas adolescentes em plena luz do dia, no meio da rua, em Centenário do Sul, no Norte do Paraná. Nos vídeos, a mulher aparece puxando as meninas pelos cabelos, desferindo socos e jogando uma delas no chão.

mãe que espancou as filhas e foi presa
Imagens mostram momento em que mãe agride as próprias filhas no meio da rua (Foto: Reprodução/Ric RECORD)

Os gritos de desespero das adolescentes chamaram a atenção de moradores da região. Uma mulher que passava pelo local interveio para impedir que a situação tivesse consequências ainda mais graves.

“Ela começou a dar socos nas costas, cotoveladas, e a menina gritava. Eu pensei: ‘Ela vai matar essa guria’. A outra, que é menor, tentou segurar a mão da mãe, mas ela se soltou e continuou batendo. Parecia uma luta de MMA”, afirmou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Segundo a Ric RECORD Londrina, a confusão começou após uma discussão entre mãe e filhas. A mulher queria que as adolescentes fossem a uma festa em uma cidade vizinha, mas elas se recusaram. A discussão saiu do controle e evoluiu para as agressões.

Mulher que espancou as filhas é presa

Diante da gravidade do caso e da repercussão das imagens, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão contra a mulher. Ela foi localizada nas proximidades da casa onde morava e encaminhada à Cadeia Feminina de Londrina.

A mulher vai responder pelos crimes de lesão corporal no âmbito doméstico e injúria racial. O delegado Thiago Janene afirmou que a suspeita já é conhecida no meio policial.

“Há registros de uso de drogas, possível envolvimento com tráfico e relatos de vizinhos de que essa não foi a primeira vez que ela agrediu as filhas. As meninas já haviam saído de Centenário do Sul anteriormente por situação semelhante”, explicou.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. A mulher tem quatro filhos. A filha mais velha, de 15 anos, ficou sob os cuidados da avó. A filha do meio foi acolhida pelo pai. Já os dois meninos gêmeos, de seis anos, estão sob a responsabilidade do avô paterno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.