Uma mulher de 39 anos e seu filho de 17 anos foram detidos por suspeita de autoria do assassinato de José Luiz Winckert, de 57 anos, ocorrido no dia 1 de agosto, em Itaperuçu, na região metropolitana da capital. 

De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, eles espancaram e mataram Winckert em um local ermo, na Estrada do Canelão.

“O crime foi cometido em Itaperuçu após eles pegarem a vítima e seu veículo em Rio Branco do Sul. Eles obrigaram a vítima ingerir bebida alcoólica e efetuaram várias pauladas na região da cabeça da vítima e terminaram por matar ela com um disparo de arma de fogo e após isso fugiram com o veículo”, explicou. 

 Mãe e filho devem responder por latrocínio 

Os dois foram localizados no bairro Papanduva, em Rio Branco do Sul, também na Grande Curitiba, na tarde da última sexta-feira (7). A mulher foi presa enquanto o adolescente foi apreendido, ambos deverão responder por latrocínio, quando é cometido um homicídio com o objetivo de roubar algo da vítima. 

Na residência dos suspeitos, a polícia também localizou a arma usada para cometer o assassinato

“Encontramos também enterrada no quintal da residência, a arma utilizada para a prática do crime. Agora eles estão à disposição da Justiça. A suspeita já possui também passagem por tráfico de entorpecente”, finaliza Aufiero.

Assista à entrevista com o delegado: