Uma mãe está sendo investigada por supostamente ter deixado o marido abusar sexualmente das filhas, de 15 e 23 anos. O pai foi preso pela pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em Muniz Freire (ES) na última sexta-feira (14), sendo que uma das jovens está grávida do suspeito.

Segundo o delegado da PCES Hélio Flávio Martins, policiais ouviram a mãe das jovens para entender se houve conivência dela com os estupros, mas a mulher negou ciência dos casos.
“Testemunhas indicaram que a mãe estava ciente da situação, e outros populares mencionaram uma possível dependência emocional da mãe em relação ao suspeito, o que pode ter levado à omissão da denúncia. Ela negou em depoimento qualquer envolvimento ou conhecimento sobre os abusos. Caso seja comprovada a omissão da mãe em denunciar, ela poderá ser responsabilizada devido à sua obrigação de garantir a segurança e o bem-estar das vítimas”, explica o delegado.
A PCES recebeu a denúncia desses estupros no dia 6 de fevereiro, por meio do Disque Direitos Humanos – Disque 100. Além das filhas, o suspeito ainda teria abusado uma mulher de 46 anos.
Segundo as filhas do suspeito, os abusos eram cometidos há diversos anos, com o pai tendo se recusado a parar os atos mesmo com o crescimento das jovens.
“Em um dos episódios, ela mencionou que o suspeito a levou até um bar e, ao retornarem para casa, ele a abusou. Ela relatou ainda que, apesar de se negar conforme foi crescendo, o suspeito a forçava a continuar com os abusos. A jovem afirmou que nunca relatou os fatos à mãe”, disse o delegado da PCES Hélio Flávio Martins.
Além da gravidez, os estupros cometidos pelo pai deixaram a jovem de 15 anos com diversas sequelas psicológicas, como a depressão.
O suspeito dos abusos permaneceu em silêncio durante o depoimento. O homem deve responder pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica.
A PCES ainda não fechou o inquérito do caso e seguirá na investigação para apurar se a mãe teve responsabilidade nos estupros cometidos pelo pai contra as filhas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui