A mãe investigada pela morte do filho, de 58 dias, foi solta da prisão no início da tarde deste sábado (12). A mulher estava presa há 11 dias no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeita de maus-tratos contra a criança.

A delegada da Polícia Civil do Paraná responsável pelo caso fez o pedido pelo não indiciamento da mulher. Agora, segundo o advogado da mãe investigada, Michael Pinheiro, o processo continua e espera que o pedido da delegada seja acatado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) “e que esse processo seja arquivado e encerrado”.
Emocionada, a mãe desabafou e afirmou à RICtv que foi acusada de algo que não fez. “O povo julga a gente, nunca mais quero saber desse lugar”.
Mãe investigada pela morte do filho: bebê foi atendido por médico na véspera da morte
O bebê que morreu por suspeita de maus-tratos da mãe foi atendido em uma consulta médica na véspera da morte, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR). O prontuário médico não apontou nenhum problema de saúde na criança.
Segundo a delegada Janaína Garcia, as investigações sobre o caso continuam para apurar a causa da morte do bebê.
“No dia anterior aos fatos, a criança foi submetida a uma consulta e até então estava tudo bem. Ainda não foi possível ouvir esse médico. Mas segundo o prontuário estaria tudo em perfeitas condições de saúde, nutrição. Precisamos esclarecer bem os fatos para não imputá-la um fato que ela não cometeu e nem deixar que não seja feita a justiça em caso de alguma negligência”, explicou a delegada.
Janaína ainda apontou que um dos médicos que atenderam o bebê no dia da morte da criança apontou não haver sinais de violência no menino. “Eu consegui ouvir uma das médicas envolvidas no caso e visualmente não foi possível notar sinais de agressão, como hematomas, que pudesse de imediato já esclarecer o caso”, complementou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.