A morte da jovem enforcada pelo namorado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, causou comoção. A moça foi encontrada morta ao lado do suspeito no último sábado (16), no bairro Três Marias.

Jovem morta enforcada pelo namorado e suspeito ao lado
Morte de jovem enforcada pelo namorado causou comoção. Pai e mãe lamentaram a situação (Foto: reprodução / redes sociais)

Os dois foram identificados como Giovanna Emanuelly Ferreira Teleginski, de 28 anos, e Jefferson da Costa, de 37.

De acordo com informações da polícia, Jefferson da Costa teria assassinado Giovanna por enforcamento na sexta-feira (15). Em seguida, ele teria passado a noite na casa da ex-companheira, a quem agrediu. No dia seguinte, no sábado, o homem retornou ao apartamento e teria tirado a própria vida.

Os corpos foram localizados por volta das 12h30 pelo filho de Jefferson da Costa, que entrou em contato com a polícia. O caso aconte rua Padre Carlos Dworaczek.

Morte de jovem enforcada pelo namorado gera comoção

A mãe de Giovanna, Joyce Cubas, relatou à RICtv que ela e a filha conversaram por mensagens antes do ocorrido.

“O mundo acabou. Você não espera nunca receber uma notícia dessa. Quando foi umas 8h40, eu passei mensagem perguntando se ela tinha dormido bem e ela não me respondeu”, disse Joyce.

Horas depois, a família foi informada sobre a situação pela polícia. “Ele falou que a polícia tinha ligado e contado o que tinha acontecido”, relembrou a mãe.

Ela afirmou que a filha não demonstrava sinais de violência. “Qualquer coisa eu teria percebido. Eu estava sempre com ela e nunca vi uma marca, um arranhão. Foi algo completamente silencioso.”

O pai de Giovanna, Nilson Ferreira, comentou sobre a memória que manterá da filha.

“A imagem que eu guardo dela é ela sorrindo, feliz. Não tenho outra imagem a não ser essa.”

Ele caracterizou a ação de Jefferson da Costa como “covarde” e “fraca”, destacando que “tinha outras várias opções” para o desfecho do relacionamento.

Casal estava junto há pouco tempo

Segundo o tenente Almeida, da Polícia Militar, “o casal vivia junto há pouco tempo. O homem havia se separado recentemente, estava em processo de divórcio e alugou este apartamento com a atual convivente”.

A investigação também avalia a relação de um carro estacionado em frente ao prédio com o vidro traseiro quebrado e a presença de pedaços de vidro em uma rua próxima. Câmeras de segurança podem ajudar no esclarecimento.

O advogado que representa a família da vítima informou à RICtv que, com a morte do autor do crime, o inquérito deverá ser arquivado.

“Como o autor também acabou falecendo, provavelmente é mais um inquérito que vai ser arquivado e infelizmente não vai ter o que fazer”, afirmou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.