A mãe que matou seus filhos gêmeos de 1 ano e 11 meses de idade em Castle Drive, no Reino Unido, em dezembro de 2018, não responderá por homicídio, segundo decisão do tribunal do país. Samantha Ford, de 38 anos, admitiu ter afogado os dois filhos Jake e Chloe após um colapso em seu casamento.
Mãe mata os filhos
Na ocasião, após afogar as crianças, a mãe saiu de carro e sofreu um acidente. Ao ser socorrida, ela mesmo avisou aos policiais que os filhos estavam sozinhos em casa. Segundo o site The Sun, o acidente ocorreu por volta das 2h30 e os gêmeos foram encontrados mortos dentro de casa às 3h35. No entanto, os patologistas acreditam que ambos tenham morrido no dia anterior.
Lei de Saúde Mental
Em 28 de maio deste ano, a Samantha admitiu homicídio culposo – em razão de responsabilidade diminuída -, mas negou o assassinato dos filhos. O pedido foi aceito pelos promotores do caso. Assim, a mãe não será julgada por homicídio e poderá, em vez disso, lidar com a Lei de Saúde Mental do país.
Andrew Edis, juiz responsável pelo caso, afirmou que espera um parecer dos psiquiatras. “O tribunal deve obter um relatório psiquiátrico do Dr. Joseph sobre a condição atual e o prognóstico da ré. Assim como sua opinião do caso sob a Lei de Saúde Mental”, explicou.
A audiência de condenação será realizada no dia 26 de julho.
Família feliz
Nos últimos anos, o casal compartilhou dezenas de fotografias em suas redes sociais, incluindo algumas delas brincando no parque e conhecendo o Papai Noel.


