Uma mulher foi morta estrangulada pelo próprio filho depois de cobrar uma dívida em Cianorte, no noroeste do Paraná, na última quarta-feira (20). Durante as investigações, a polícia descobriu que a vítima tinha medo do filho.

O corpo de Maura Monteiro, de 48 anos, foi encontrado na sala de casa por policiais militares no dia 14 de agosto de 2019. No pescoço da vítima, foi encontrado amarrado uma corda de roupão.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), a mulher foi morta seis dias antes do corpo ser localizado pela polícia.

Filho matou mãe após discussão por financiamento de motocicleta

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi morta estrangulada pelo filho durante uma discussão por causa de uma dívida. A mulher comprou uma motocicleta financiada para o filho, de 21 anos, trabalhar, porém, ele não pagou as parcelas e o nome de Maura Monteiro foi negativado.

Na discussão, a mãe teria cobrado o filho para pagar as parcelas que estavam atrasadas. Ainda de acordo com a polícia, as brigas entre mãe e filho eram frequentes. Os dois moravam no mesmo terreno, mas em casas separadas.

Em depoimento, o jovem admitiu usar entorpecentes com a namorada , de 23 anos, que também foi presa, mas negou ter envolvimento na morte da própria mãe.

“O que chamou a atenção, inicialmente, foi a frieza e tranquilidade do filho. Os policiais constataram que a casa estava toda trancada por dentro e nenhum bem havia sido levado. Também não havia sinal de desorganização e nenhum outro sinal que indicasse morte violenta decorrente de luta corporal”, afirmou o delegado Carlos Gabriel Stecca.

Depois de quatro meses de investigações, a polícia constatou que Maura Monteiro tinha medo do próprio filho. “Ela tinha intenção de se mudar e não avisar para onde iria, porque tinha grande medo de morrer pelas mãos dele”, concluiu o delegado que investiga o caso.