Cascavel - A mãe e o padrasto foram presos após uma criança, de dois anos, morrer com diversos hematomas pelo corpo na noite deste sábado (7), em Cascavel, Região Oeste do Paraná. O casal negou que tenha agredido a garota e justificou que as lesões na vítima foram causadas em acidentes.

Mãe e padrasto presos após criança morrer com hematomas pelo corpo
Pai da criança relatou que percebeu hematomas na filha nos últimos meses. (Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por um vizinho da família, após a criança ficar inconsciente. Os socorristas tentaram ressuscitar a menina por cerca de uma hora, mas a vítima morreu no local.

Os socorristas notaram que a criança apresentava hematomas nos pulsos, nas palmas das mãos, nos pés, nas pernas, em seu abdômen, tórax e marcas no pescoço.

O pai da vítima relatou à Polícia Militar do Paraná (PM-PR) que nos últimos dois meses tem observado que a filha está mais magra, com hematomas e dificuldades para caminhar.

A irmã da criança também suspeita que a menina sofria violência da mãe e do padrasto. Ela instalou uma câmera na residência em que a família mora para tentar gravar um suposto caso de maus tratos. Essas imagens serão periciadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nos próximos dias.

Mãe e padrasto justificaram hematomas em criança que morreu como acidentais

viatura de policia
Polícia Militar chegou ao local após ser notificada das marcas de hematoma na criança. (Foto: Divulgação/PM)

Em depoimento aos policiais militares, a mãe da criança morta relatou que foi dar banho na filha. Em determinado momento, começou a chover e ela deixou a menina sozinha no banheiro por alguns minutos para recolher a roupa no varal. Ela então ouviu um barulho e quando voltou ao cômodo viu que a garota havia caído no chão.

O padrasto ainda relatou aos policiais que também ouviu o barulho e foi ao banheiro. Quando chegou, constatou que a criança estava engasgada e tentou desobstruir a garganta, mas que foi mordida pela menina. O homem então saiu de casa para buscar ajuda e pediu para um vizinho acionasse o SAMU.

A mãe foi questionada pelos policiais sobre os diversos hematomas no corpo da filha e disse que havia notado um inchaço nas pernas. Esse problema, segundo a mulher, estaria dificultando a menina conseguir andar e por isso a levou para atendimento em uma unidade de saúde de Cascavel.

Outra justificativa dada pela mãe é que ela teria caído em um parquinho da cidade e que por isso teria lesionado a barriga. Os demais ferimentos não tiveram apontamentos.

A mãe e o padrasto foram presos em flagrante e encaminhados a 10ª Central de Flagrantes da Polícia Civil em Cascavel. O casal pode responder pelo crime de homicídio qualificado e aguada decisão da Justiça para saber se responderá ao processo em liberdade ou detido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.