Menina de 7 anos ficou desaparecida por mais de uma hora (Foto: maringa.gov)

Mãe e funcionária se agrediram e o caso foi parar na delegacia; caso está sendo investigado pela Secretaria de Educação

A família de uma criança de sete anos entrou em desespero na tarde de quarta-feira (7) ao chegar para buscar a menina na escola e não encontrá-la. O episódio aconteceu na Escola Municipal Professor Milton Santos, em Maringá, na região noroeste do Paraná.

Segundo a avó da estudante, Luciana Pires da Silva, a mãe chegou ao local por volta das 16h30 e funcionários da escola informaram que a garota não estava mais lá. “Ela não entendeu nada, explicou que ninguém mais tinha autorização para levar a menina. Eles procuraram dentro da escola por uma hora e não acharam. Minha filha entrou em desespero”, contou.

A mãe da estudante e uma funcionária da escola se desentenderam e houve agressão. O caso foi parar na delegacia e a criança foi encontrada depois de 1h30 no Jardim Alvorada.

Conforme relato da própria menina, ela saiu da escola acompanhada do irmão mais velho de outra coleguinha. “A gente não sabe nem quem é essa pessoa que levou ela. Eu quero saber quem é. Quero saber o que ele queria com a minha neta. A responsabilidade é da escola”, reclamou a avó.

A Secretaria Municipal de Educação de Maringá informou que já foi instaurado um inquérito para apurar o que aconteceu.

A família afirma que aguarda há pouco mais de um ano por uma vaga em uma escola mais próxima de casa e disse que a menina não volta mais para aquela escola.

Veja também:

Mãe abandona filha de 6 anos em escola de Maringá

Criança foge de casa por causa do ronco da avó