A Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou nesta segunda-feira (17) a última etapa de incineração de drogas apreendidas pela polícia no Paraná. O processo que aconteceu em várias cidades do estado contabilizou ao todo 17,1 toneladas de drogas incineradas. Em Curitiba, a operação foi acompanhado pelo governador Beto Richa, pelo Secretário de Segurança Pública Leon Grupenmacher e o delegado geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat.
De acordo com informações da polícia civil, foram incineradas 16,8 toneladas de maconha, 66,3 quilos de cocaína, 146,8 quilos de crack, 19,6 quilos de haxixe, além de 11.525 frascos de lança-perfume e 24 pontos de LSD.
Incinerações simultâneas também ocorreram nas cidades de São Mateus do Sul, Umuarama, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão e Toledo.
A droga apreendida é recolhida e só pode ser incinerada depois da autorização do Poder Judiciário. Na semana passada, a Delegacia do Adolescente de Curitiba já havia feito a operação com 2,3 quilos de clack, além de cocaína e maconha.