O caminhão estava carregado com 5.780 quilos da droga. (Foto: Reprodução/RICTV)

A carga saiu do Mato Grosso do Sul; três pessoas foram presas

*Com informações de Fábio Guillen, repórter da RICTV Maringá

Mais de cinco toneladas de maconha, exatamente 5.780 quilos, foram apreendidos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), subdivisão da Polícia Civil, na PR-463, em Nova Esperança, norte do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (19), às 17h. A droga estava na carroceria de uma caminhão. Três pessoas foram presas.

A quadrilha responsável pelo carregamento do entorpecente já era investigada pelos agentes do Denarc há cerca de três meses. Segundo os agentes, as lideranças ficavam em Paranavaí e Loanda, no noroeste do estado, mas existiam também ramificações em duas cidades de Mato Grosso do Sul – Itaquiraí e Coronel Sapucaia.

Durante as investigações foi descoberto que droga passaria pela região de Maringá depois de sair de Itaquiraí. A partir daí, a Polícia Militar e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) Mato Grosso do Sul e inspetores do posto da Polícia Rodoviária Federal de Porto Camargo ajudaram a monitorar o deslocamento do veículo carregado com a droga.

O motorista de 46 anos confessou que o destino do carregamento era o estado Goiás. Um casal que estava em um carro a frente, que funcionava como batedor, dando informações sobre bloqueios policiais, também foi preso. Os três responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: