Cinco pessoas foram presas pelo roubo de energia elétrica
Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe de investigadores do 7º Distrito Policial (DP), prendeu em flagrante cinco pessoas pelo crime de furto de energia elétrica, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, nesta segunda-feira (29).
De acordo com informações, várias residências irregulares, na rua Nair Ferraz Cazelatto, estavam desviando ilegalmente energia elétrica e um dos moradores da invasão estava ameaçando vários vizinhos com uma arma de fogo para não ser denunciado.
Chegando ao local, as equipes da Polícia Civil e da Copel confirmaram a suspeita e identificaram três postes que alimentavam algumas residências de maneira criminosa. Os responsáveis por cada casa foram autuados em flagrante pelo crime do roubo de energia e, se condenados, poderão pegar até quatro anos de prisão.
De acordo com o delegado-chefe do DP, Matheus Laiola, “atuamos junto com a Copel, que constatou, de maneira técnica, o desvio de eletricidade, já sendo interrompida na mesma hora a ilegalidade”, afirmou.
Em uma das residências os policiais encontraram ainda um simulacro de arma de fogo. “Provavelmente utilizado para ameaçar os moradores”, concluiu p delegado.