Desde a manhã desta quinta-feira (27) alguns ônibus estão sendo impedidos de circular em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Os motoristas e cobradores fizeram piquetes em frente ao Terminal Cachoeira e às duas empresas de ônibus do município – a Viação Sul e Viação Tamandaré. Vários coletivos tiveram seus pneus esvaziados, houve confusão e ameaças de quebra-quebra. Usuários relatam que cobradores estariam liberando a entrada em terminais e estações-tubo localizadas no município.
Um ônibus que passava em frente à empresa Viação Tamandaré teve seus pneus esvaziados hoje pela manhã e a saída da frota ficou impedida até às 10h30. De acordo com o responsável pelo tráfego da empresa, Ricardo Pereira, motoristas e cobradores de outras empresas fizeram piquete no portão e tumultuaram a saída dos ônibus. “Houve ameaça de quebra-quebra, de violência, mas conseguimos negociar e acalmar os ânimos”.
Até o momento somente oito veículos foram colocados em circulação. “Estamos voltando à normalidade aos poucos, assim que chegam nossos motoristas e cobradores. Acreditamos que até às 12h30 estaremos cumprindo com a frota mínima”, diz o responsável pelo tráfego. A Redação do RIC Mais não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) para esclarecer sobre a confusão que ocorreu hoje pela manhã em Almirante Tamandaré.