Inspetor da Guarda Municipal precisou de ajuda para sair da confusão (Foto: Divulgação/Sismmac)

Servidores municipais ficam feridos durante votação da sessão dos ajustes fiscais da Prefeitura de Curitiba; após confusão manifestantes pedem por paz na escadaria da Câmara

Servidores Municipais ficaram feridos durante a sessão de votação do ajuste fiscal da Prefeitura de Curitiba na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba.

Uma confusão aconteceu no local quando manifestantes romperem o cordão de isolamento feito por policiais militares; um grupo de funcionários públicos, que acompanhava a sessão nas galerias da Câmara, invadiu o plenário. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

A redação do Portal RIC Mais entrou em contato com a Polícia Militar para apurar o número oficial de feridos, mas não obteve rsposta. A Prefeitura de Curitiba disse que não vai se pronunciar sobre o ocorrido.

Inspetor Fila, da Guarda Municipal, ficou gravemente ferido e precisou de ajuda para sair da confusão. Assista ao vídeo:

Manifestante pede calma para policiais e servidores municipais em vídeo divulgado pelo Sindicato dos Servidores do Magiestério Municipal de Curitiba (Sismmac):

“Pacotaço”

O pacote de ajuste fiscal é formado por 12 propostas que devem afetar cerca de 30 mil servidores. Do total, a reinvindicação da categoria é por quatro projetos de lei, que se aprovados podem alterar o adiantamento da data-base do funcionalismo municipal, leilão de dívidas municipais, previdência dos servidores e a Lei de Responsabilidade Fiscal.