Curitiba - Uma manifestação pedindo justiça por Eloah Pietra Almeida Santos, de um ano e sete meses, está sendo realizada na noite desta quinta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba. A criança foi supostamente sequestrada por uma mulher que se passava por enfermeira. A situação teria acontecido na comunidade do Morro do Sabão, também no bairro Parolin, durante a tarde.

O protesto acontece na Rua Francisco Parolin, na rua da escola onde a criança estuda. Familiares e pessoas próximas a família da criança se juntaram e levaram cartazes em busca de justiça e com o objetivo de descobrir onde está a bebê.
Tia descreve desaparecimento
De acordo com informações apuradas pela RICtv, Edineia, tia da criança, relatou os acontecimentos. Segundo ela, a mulher, que se passou por agente de saúde, teria ido ao local também na última quarta-feira (22).
Nesta quinta-feira (23), a suposta falsa enfermeira teria voltado para a região e chamado a mãe e a criança para levá-las a uma Unidade de Saúde. Conforme Edineia, quando a mãe entrou no carro, a mulher deu bebida para a genitora ingerir. Em seguida, ela pediu para a mãe ajeitar o bebê conforto da criança. A mãe, então, saiu do carro para arrumar, quando a falsa agente acelerou o veículo e fugiu com a criança.

“Esse carro veio ontem (na quarta-feira) também. Ela pegou e me abordou, perguntando o nome e querendo que eu pegasse o documento da minha filha. Eu falei que não ia pegar, pois já estava atrasada para ir trabalhar. Ela meio que desconversou e disse: ‘não é você que estou procurando’. Hoje ela voltou”, iniciou a tia.
“A mulher (falsa enfermeira) deu um copo para ela tomar. Ela mandou apanhar a menina (a bebê) dentro do carro. Na hora que ela (a mãe da criança) foi entrar dentro do carro, a mulher fechou a porta e foi”, concluiu Edineia.
A Polícia Militar foi acionada e agentes da inteligência policial deram início às buscas.
Mãe de bebê sequestrada é internada
A mãe de Eloah foi levada para uma unidade de saúde, onde permanece internada. Ainda não foi possível colher o depoimento dela, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (24).
O caso deve ser transferido para a Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões (Tigre), especializada em investigações de sequestros. Enquanto isso, familiares e moradores seguem à espera de respostas e do reencontro com a criança.
Edineia, visivelmente abalada, pediu esclarecimentos sobre o ocorrido e que Eloah seja encontrada com segurança.
Veja a nota da Polícia Militar
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que, através de equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou atendimento a uma ocorrência de suposto sequestro de um bebê. O fato teria ocorrido nesta quinta-feira (23), no bairro Parolin, na capital do estado.
De acordo com as primeiras informações, pessoas que, utilizando-se de determinada narrativa, tiveram o acesso franqueado à residência da família e teriam raptado a criança, deixando o local em um veículo de cor branca.
A Polícia Militar salienta que as ações de policiamento ostensivo foram intensificadas, com vistas a tentar localizar o suposto veículo em fuga e pessoas que estariam envolvidas no caso. Além disso, todas as informações que estão sendo colhidas sobre o fato serão repassadas à Autoridade de Polícia Judiciária para apuração e demais medidas julgadas pertinentes.”
Veja a reportagem completa:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!