Após atravessar o veículo na pista, eles furaram todos os pneus (Foto: Nilson Machado/RICTV Curitiba)

O veículo, que estava com motoristas e cobradores do transporte coletivo, foi abordado por volta das 4h15

*Com informações da repórter Helen Anacleto, da RICTV Curitiba

O transporte coletivo de Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi afetado na manhã desta quarta-feira (30) depois de uma tentativa de protesto. O ônibus que levava trabalhadores para a empresa ficou atravessado na Rodovia dos Minérios, impedindo o fluxo nas duas pistas.

Leia também: Como forma de protesto, homem ateia fogo no próprio carro

Segundo Flávio, motoristorista do veículo, por volta das 4h15 ele estava dirigindo o ônibus que levava cobradores e motoristas do transporte coletivo para realizar o primeiro turno, quando foi abordado por seis homens.

Eles pararam o automóvel, pediram para todos os passageiros descerem e obrigaram o motorista entregar à chave do veículo. Em seguida, furaram os pneus do ônibus e fugiram, deixando o carro atravessado no meio da pista.

Leia também: Veículo é apreendido com R$ 88 milhões em multas

A escala de horário do transporte foi afetada, já que os trabalhadores resolveram esperar uma escolta policial para seguirem para o trabalho. A situação começou a ser normalizada por volta das 7h30. Os bandidos ainda não foram identificados e a polícia segue investigando o caso. Ainda não se sabe o que motivou o protesto.