Acampamento fica em um terreno alugado (Foto: Colaboração)

Confronto ocorreu na Avenida Paraná nas proximidades da sede da Polícia Federal

Uma confusão entre manifestantes pró-Lula e membros da torcida organizada do Coritiba Império Alviverde entraram em confronto na noite de terça-feira (17). De acordo com relatos do Partido dos Trabalhadores, houve confronto e duas pessoas ficaram feridas.

O confronto ocorreu na Avenida Paraná, entre a sede da Polícia Federal – onde está preso o ex-presidente Lula – e o novo acampamento do movimento que é contra a prisão do ex-presidente, nas ruas Joaquim Nabuco e São João, no Bairro Santa Cândida.

De acordo o presidente do PT no Paraná, Dr. Rosinha, os torcedores provocaram os manifestantes, dispararam rojões e agrediram os manifestantes. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o PT reclama da falta de segurança e solicitou à Polícia Militar patrulhamento na região.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que os locais onde os manifestantes estão acampados não foram informados e que o acordo firmado em reunião na secretaria previa o uso do Parque Atuba, onde já estava programada a presença de viaturas da Guarda Municipal. A Polícia Civil investiga o caso.

Acampamento

Na terça-feira (17) foi realizada a transferência do acampamento após um acordo firmado pelo movimento com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), acompanhado pelo Ministério Público. O acordo é para obedecer a decisão do interdito proibitório concedido em favor da prefeitura. Em troca, o executivo municipal retirou a ação que pedia multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da ordem.