Marido é preso por ser o principal suspeito do desaparecimento de esposa
Um homem foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (7), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, por ser o principal suspeito do desaparecimento da empresária Edna Storari. A mulher sumiu no dia 21 de setembro e o suspeito do crime é o marido da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o desaparecimento da mulher só foi registrado no dia 27 de setembro, quando a filha da empresária procurou a delegacia para relatar que a mãe estava desaparecida e que o pai não havia feito a comunicação do ocorrido. Com isso, as equipes policiais foram até a casa de Edna e encontraram o marido, que disse estar saindo para realizar o boletim de ocorrência sobre o sumiço da esposa naquele momento. O fato acabou gerando estranheza para os policiais, que passaram a fazer perguntas ao homem.
À equipe, o companheiro apresentou a versão, apontada também pela filha da mulher, de que a vítima teria viajado para o Paraguai com um casal de amigos missionários. Além disso, ele informou que não teria conhecimento de quem seriam essas pessoas e, ainda, que a mulher não teria levado celular, pedindo, inclusive, para que ele formatasse o aparelho.
Com o início das diligências, surgiram as primeiras evidências de que a história apresentada pelo marido de Edna não era verdadeira, já que as roupas dela, assim como as maquiagens e joias estavam todas no lugar. Nada teria sido levado para a viagem. Conforme as investigações, depois de alguns dias do desaparecimento, o homem teria pedido aos vizinhos que apagassem as imagens de câmeras de segurança.
Diante do inquérito, foi realizado um pedido de prisão temporária do suspeito, que agora é investigado por homicídio e fraude processual.
Ao ser preso, o homem negou os fatos, mantendo a versão inicial. A suspeita é de que o marido teria cometido um crime por conta de um pedido de divórcio por parte da esposa.
Agora, o inquérito policial busca concluir a investigação a fim de indiciar o suspeito e localizar a vítima.
- Assista a matéria completa: https://youtu.be/tGjKvOGKCEU?t=5018