Maringá: casal suspeito de enviar drogas a outros estados é alvo de operação do Denarc
A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de Apucarana, norte do Paraná. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um casal suspeito de envolvimento no envio de drogas de Maringá para outras cidades do país através de empresas transportadoras.
A operação denominada “Empresa Fantasma”, deflagrada nesta quarta, é decorrência da operação “Encomenda Suspeita”, realizada em maio. Nesta primeira operação, o Denarc e a Receita Federal descobriram um esquema de envio de drogas de Maringá para outros estados do Brasil.
- Leia também: Clínica de Maringá mantinha dependentes químicos em condições análogas a escravidão, diz polícia
Naquela operação, foi preso preventivamente um indivíduo responsável por fazer as remessas de drogas a partir de Maringá. A investigação descobriu que as encomendas eram postadas usando notas fiscais frias de uma empresa de fachada de Apucarana, no nome de um ‘laranja’.
Apurou-se ainda que a empresa investigada emitiu mais de 6 mil notas fiscais num período de pouco mais de 30 dias. Os policiais identificaram um casal na cidade de Apucarana que era responsável por recrutar ‘laranjas’, que recebiam dinheiro para cederem seus nomes para a abertura de empresas falsas. Estas empresas serviam para encobrir ações ilícitas, como tráfico de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro.
A operação desta quarta teve como alvo este casal. Na casa deles foram encontrados diversos documentos de pessoas, contratos sociais de empresas, diversos cartões de crédito e celulares. O casal é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica.