Maringá tem operação contra aglomerações neste sábado; blitz de sexta apreendeu 3 veículos
As forças de segurança de Maringá dão sequência neste sábado (12) a uma operação para evitar aglomerações em espaços públicos. No primeiro dia da operação, sexta-feira (11), 33 veículos foram vistoriados e 3 foram apreendidos.
Participam da ação a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana. As ações são concentradas em pontos de aglomerações, como nas avenidas Senador Petrônio Portella, Herval e Rodolfo Purpur, entre outros. Em alguns desses pontos já houve até ocorrências policiais anteriormente.
Em dezembro de 2021, uma pessoa morreu baleada e outras três ficaram feridas em um bar na Avenida Senador Petrônio Portella. O local era conhecido pelas grandes festas ao ar livre, que invadiam inclusive o asfalto, e pelo som alto que frequentemente era alvo de reclamações dos vizinhos.
As forças de segurança realizam abordagens a pessoas, bloqueios das ruas, blitz de trânsito, verificação de documentação, entre outras ações. A operação foi iniciada na sexta-feira (11), com a vistoria de 20 motos e 13 carros. Destes, 2 automóveis e 1 motocicleta com irregularidades foram apreendidos. Foram lavradas 4 multas.
A ação do fim de semana atende demanda da comunidade que reclama do barulho de madrugada, sujeira nas vias, brigas, consumo de drogas, entre outras situações que causam transtornos aos moradores. A medida também é preventiva contra a covid-19, evitando a aglomeração de pessoas.