O policial civil morto em uma delegacia no Amapá foi identificado como Mayson Viana de Freitas, de 38 anos. O agente estava de plantão em Laranjal do Jari, nesta sexta-feira (22), quando foi baleado e morto por um indivíduo que estava sendo preso. O suspeito que cometeu o crime conseguiu fugir em uma motocicleta e ainda fez uma família refém.

Policial Mayson Viana e a noiva
Policial Mayson Viana tinha 38 anos e deixa a noiva grávida (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Mayson foi lembrado por colegas de trabalho como um profissional dedicado e exemplar. Amigos e familiares também destacaram o momento especial em que o policial estava vivendo, com a expectativa da chegada do primeiro filho.

“Você foi um homem de família que soube amar minha filha e fazê-la feliz. Foi alguém que sempre se guiou por bons princípios, que nunca negava ajuda ao seu próximo. Qualidades como as que demonstrou em vida são raras hoje em dia. Foi uma verdadeira bênção ter uma relação achegada com alguém tão bondoso e genuíno”, escreveu o sogro de Mayson.

Há cerca de dois meses, Mayson descobriu que seria pai de um menino. O policial e a companheira compartilharam os momentos de felicidades nas redes sociais. “Nosso mundo agora é a cor do céu, vem nosso Emanoel, muito amor te espera”, publicou a noiva.

Policial Mayson Viana e a noiva
Mayson compartilhou que casal estava à espera de um menino (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nas redes sociais, a família também compartilhava momentos de viagens e de momentos especiais. O pedido de noivado, a diversão no parque Beto Carrero Word, a experiência no frio de Gramado e Canela, todas as lembranças foram divididas pelo casal.

“Será difícil nos conformarmos com sua falta, será estranho não ver mais seu sorriso, não ouvir mais sua voz cordial. Recordarei cada segundo, cada instante de tudo que tivemos o privilégio de compartilhar. Descanse em paz, meu genro!”, completou o sogro na mensagem de despedida.

O sepultamento do policial Mayson Viana deve acontecer neste final de semana.

Policial Mayson Viana é morto em delegacia


O policial civil Mayson Viana foi morto em uma delegacia em Laranjal do Jari, no sul do estado do Amapá. Na tarde desta sexta-feira (22), enquanto realizava a prisão de um rapaz que estava foragido da Justiça do Pará, o agente teve a arma subtraída pelo criminoso e foi executado na sede policial. Na sequência, o suspeito fugiu em uma motocicleta.

Uma equipe médica foi acionada para atender o policial Mayson Viana de Freitas, entretanto, o agente não resistiu. 

Policial que foi morto em delegacia em momento de descanso
Policial Mayson Viana de Freitas é morto em delegacia por preso (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Após efetuar os disparos que mataram o policial Mayson, o suspeito fugiu da delegacia com uma motocicleta. O indivíduo seguiu até a residência de uma família, onde fez uma mulher e a filha de 10 anos reféns.

Após cerca de 17 horas de negociação, Lucas de Sousa Nonato liberou as vítimas do local e foi preso em flagrante. Enquanto estava dentro da casa, o indivíduo chegou a gravar vídeos e declarou que é difícil a sociedade aceitar pessoas com passagem criminal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.