Médica trabalhava na cidade há menos de um ano e havia voltado de férias no dia 04 de abril
A médica Yaniet Marquez Campos, de 31 anos, foi encontrada morta no fim da tarde desta segunda-feira (13), dentro do apartamento onde morava em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O Instituto de Criminalística examinaram o local e as causas da morte ainda estão sendo apuradas.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio, mas outras linhas não são descartadas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A cubana Yaniet Marquez de Campos veio para o Paraná através do programa Mais Médicos do Governo Federal. Ela estava trabalhando em Ponta Grossa desde 2014 e havia voltado de férias no último dia 04 de abril. A Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde ainda não se manifestaram sobre o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa afirma que toda a equipe da prefeitura lamenta o óbito da médica, destacando que a “Excelente profissional cubana”, chegou no 5º ciclo do programa Mais Médicos e que vinha desenvolvendo seu trabalho na unidade de saúde Zilda Arns, no Jardim Esplanada. A secretaria afirma que Yaniet era uma grande colega e amiga e que conquistou toda a comunidade local.