A médica foi sequestrada em Maringá e foi obrigada a dirigir até a Ponte Internacional da Amizade (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

A médica foi abordada quando saía de um supermercado de Maringá; o bandido a fez dirigir até Foz do Iguaçu e tentou atravessar a Ponte da Amizade

*Com informações da repórter Paola Moraes, da RICTV Maringá

Uma médica foi sequestrada e teve seu carro roubado em Maringá na manhã desta quarta-feira (28), em Maringá, no norte do Paraná. Ela só foi liberada sete horas depois próximo a Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A mulher, 50 anos, foi abordada no estacionamento de um supermercado por um homem que usava uma arma de brinquedo por volta das 10h. Ela foi obrigada a dirigir o veículo Jeep Compass até Umuarama, no noroeste do Estado. Em seguida, o suspeito decidiu seguir até Foz.

A secretária do consultório pediátrico onde a vítima trabalha ligou para seu companheiro buscando por respostas, mas nem ele sabia de seu paradeiro. No horário do almoço a mulher ligou para o marido avisando que iria almoçar com uma amiga, que sequer mora em Maringá. Desconfiado, ele ligou para a Polícia Militar.

Por sorte, o carro tinha um dispositivo de rastreamento. Policiais Rodoviários Federais (PRF) foram avisados e montaram campana nas rodovias do Estado.  Por volta das 17h, o homem a abandonou em um bairro que ficava aproximadamente cinco quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, já no oeste do Estado. Em estado de choque, a médica encontrou uma farmácia pelo caminho e pediu por socorro.

Poucos minutos depois a PRF abordou o carro da médica com o suspeito dentro. O homem, que não tem passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por roubo seguido de sequestro. A Polícia Civil vai investigar quais eram as intenções do suspeito com o veículo. Uma das hipóteses é que ele venderia o carro no país vizinho. O suspeito foi encaminhado para a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

Assista à reportagem:

Leia também: