A médica paranaense Juliana Fávaro escapou da tragédia envolvendo a queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, que terminou com 62 mortos, após ser avisada pelo pai para não viajar. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (9), em Valinhos, São Paulo.

Médica paranaense escapa de queda de avião após ser avisada pelo pai
Juliana Fávaro, moradora do oeste paranaense revelou a mensagem do familiar durante entrevista com a RICtv (Foto: Reprodução/RICtv)

Juliana Fávaro é moradora de Cascavel, no oeste do Paraná, e tem realizado a residência da profissão no estado do Rio de Janeiro. A viagem estava marcada para o dia do acidente, mas um recado do familiar mudou os planos.

“De última hora o meu pai me mandou um áudio, me mandou mensagem falando para mim não embarcar ontem. Ele falou: ‘filha, embarca no sábado, troca sua passagem, fica mais um dia aqui com a gente’. De última hora eu acabei trocando a passagem e aconteceu tudo isso”, revelou Juliana. 

Ainda na entrevista, a médica contou sobre o momento em que soube da tragédia. “Meu mundo caiu…a gente achou que era fake news, que era trote, aí começaram a vir as notícias. Foi muito desesperador. 

Queda de avião em Vinhedo: retirada de corpos

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Polícia Federal seguem com os trabalhos de retirada dos corpos do local do acidente neste sábado (10), onde um avião caiu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, que saiu de Cascavel, no Paraná, sofreu uma queda na tarde de sexta-feira (9) e deixou 62 pessoas mortas.

Avião cai em Vinhedo: veja imagens da retirada de corpos do local do acidente
Ainda segundo as autoridades, a maioria dos corpos se encontram sentados nas poltronas (Foto: Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal)

Imagens divulgadas pela Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal mostram como ficou o local onde o avião modelo ATR-72 caiu. Conforme a última atualização dos bombeiros, às 13h deste sábado (10), 31 corpos foram retirados. Deste número, 24 já estão no IML da capital paulista.

Ainda segundo as autoridades, a maioria dos corpos se encontram sentados nas poltronas. Até o momento, não há um prazo para que trabalho de retirada das vítimas seja finalizado.

Avião cai em Vinhedo: veja imagens da retirada de corpos

Famílias de vítimas são atendidas por defensorias do PR e SP

As famílias das vítimas que estavam no avião que caiu nesta sexta-feira (9), em São Paulo, terão um canal no WhatsApp (41 9 9232-2977) para buscar orientações, informações e atendimento sobre as demandas relacionadas à tragédia.

Famílias de vítimas em queda de avião serão atendidas por defensorias do PR e SP
61 pessoas estavam no avião no momento da queda em São Paulo (Foto: reprodução / redes sociais)

O canal, criado pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP), será coordenado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE-PR e pela coordenação da Defensoria em Cascavel. Segundo a DPR-PR, uma equipe da defensoria se encontra no aeroporto de Cascavel para orientar as famílias.

Queda de avião nesta sexta-feira (9)

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.