Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) prenderam um dos suspeitos de participar de um racha na BR-277 em Curitiba. A disputa da corrida acabou na morte de Marcelo da Trindade, de 48 anos, que era funcionário de uma empresa terceirizada e prestava serviços para a concessionária na rodovia.

Conforme a polícia, o homem estaria conduzindo o veículo preto que passa em alta velocidade na na estrada a frente da BWM branca, segundos antes do acidente. Na época, uma testemunha contou que viu os dois motoristas em alta velocidade.

Após o acidente, o motorista da BMW branca, Silvio Eduardo de Alencar Santos, de 21 anos, foi socorrido e levado ao hospital Evangélico de Curitiba. Ele ficou internado por quase uma semana e saiu sem ser preso. Ao chegar na delegacia para prestar depoimento, foi recebido com gritos de protesto por familiares de Marcelo.

Motorista BMW br-277
(FOTO: TIAGO SILVA/ RIC RECORD TV)

Médico dermatologista envolvido em suposto racha com morte na BR-277

Na época do acidente, a Polícia Rodoviária Federal já levantava a suspeita de excesso de velocidade dos dois motoristas. Depois de 20 dias de investigações, os policiais conseguiram identificar o carro preto que supostamente estava participando do racha.

O carro é um Volvo, que foi apreendido. Com a confirmação, o condutor foi identificado e preso. Segundo a polícia, o homem que conduzia o carro é o dermatologista Ulisses Misima Ribeiro, de 43 anos. Ele confessou, em depoimento, que realmente era ele que aparece nas imagens antes do acidente.

volvo-acidente-br-277-racha
Foto: Nader Khalil/RIC Record TV.

Apesar disso, o médico dermatologista negou que estivesse fazendo um racha com condutor da BMW. A polícia, porém, confirmou que além do excesso de velocidade, ele ainda estava com mais pessoas no carro, inclusive duas crianças. Ulisses Misima Ribeiro foi conduzido ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde vai ficar a disposição da Justiça.