
A gritaria entre os profissionais, chamando-se de nomes e até mesmo ameaçando partir para agressões físicas, foi registrada em um telefone celular
Uma gravação de vídeo feita no interior de um centro cirúrgico de um hospital no estado ocidental de Rajasthan, na Índia, foi divulgada nesta quarta-feira (31) e está gerando revolta no mundo todo. As imagens mostram dois médicos discutindo enquanto uma mulher sedada aguarda uma cesárea de emergência bem na frente deles.
O vídeo, feito por um funcionário do hospital, mostra o obstetra Ashok Nainwal e o anestesista Mathura Lal Tak brigando diante de toda a equipe médica.
– Comporte-se. – grita um dos profissionais.
– Comporte-se você! – retruca o outro.
– Não passe dos limites! – responde o obstetra, insinuando partir para cima do colega.
Quando o obstetra finalmente retira o bebê do útero da mãe, ele não sobrevive.
A gritaria entre os profissionais, chamando-se de nomes e até mesmo ameaçando partir para agressões físicas, foi registrada em um telefone celular.
Conforme informações do site Daily Sun, o recém-nascido morreu devido à negligência dos médicos.
O governo local suspendeu os dois médicos e ordenou a abertura de um inquérito para apurar o caso.
O tribunal superior de Rajasthan tomou conhecimento do vídeo e pediu um relatório da administração hospitalar sobre a cirurgia. “A briga de 30 minutos continuou até quando o bebê recém-nascido da mulher estava morrendo na frente deles”, dizem relatórios do Hospital Umaid, localizado no distrito de Jodhpur.
Veja o vídeo da discussão:
Veja também: