Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida após a polícia localizar um carro escondido em meio a uma região de mata em Campo Largo, na região metropolitana da capital, na tarde desta terça-feira (11).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a droga foi descoberta depois que um outro veículo suspeito foi abordado. Durante a ocorrência, a equipe de operação com cães foi chamada para auxiliar, no entanto, nada foi encontrado. Mesmo assim, o condutor apresentava grande nervosismo e se recusou a entregar seu aparelho celular aos policiais.
As viaturas continuaram o patrulhamento na região e logo se depararam com um segundo homem em atitude suspeita, parado às margens da estrada. Ele também foi interpelado e a chave de um carro veículo foi encontrada em sua posse. Ao ser indagado, ele acabou confessando a localização do Fiat Toro carregado com a droga.
Ao todo, foram confiscados 606, 5 quilos de maconha que estavam divididos em 26 volumes. Os dois homens foram presos e os veículos encaminhados à delegacia. Ainda conforme a PM, o Fiat Toro havia sido roubado em Colombo, também na Grande Curitiba, em julho deste ano.