Curitiba - O corpo da menina de 11 anos que morreu ao cair em um cânion no Rio Grande do Sul foi velado na manhã deste sábado (12). A cerimônia ocorreu na Capela Vaticano, em Curitiba, das 9h às 15h.

menina que caiu em cânion
A menina que caiu no cânion era portadora do TEA (Transtorno do Espectro Autista) de nível dois a três (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, faleceu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, na cidade de Cambará do Sul (RS). A princípio, ela estaria passeando na trilha turística com os pais e os irmãos mais novos quando caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros na última quinta-feira (10).

O resgate da menina que caiu no cânion demorou cerca de 10 horas. A criança, que era natural de Curitiba, teria caído por volta das 13h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seu corpo foi localizado às 17h30 e ela foi retirada, já sem vida, às 22h.

Corpo de menina que caiu em cânion foi transportado para Curitiba

O avião com o corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, chegou a Curitiba na manhã deste sábado (12). A previsão era que o transporte acontecesse na noite desta sexta (11), porém, devido às condições climáticas, a aeronave só realizou o transporte nesta manhã e pousou às 9h20.

Amigos se despedem de Bianca Zanella, em velório
Velório de Bianca é realizado na Região Metropolitana de Curitiba (Foto: RICtv)

Após ser sepultado em Curitiba, a previsão é que o corpo da menina seja cremado. Ela será levada até Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui      

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.