
Criança tinha tumor cerebral em estágio avançado; doença não tinha ligação com acidente ocorrido em 2014
A menina Kerolyn Gabriela Silva Galvão, de 3 anos, morreu vítima de um turmor cerebral na segunda-feira (18), em Curitiba. Kerolyn é a criança que, em 2014, perdeu o braço direito em um acidente com uma escada rolante no Shopping Antártica, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ela tinha 9 meses de vida na época e o tumor não tinha relação com o acidente.
A menina estava internada no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba e a doença estava em estágio avançado.
O corpo de Kerolyn é velado nesta terça-feira (19) na casa da família dela, na Vila Santa Luzia, em Ponta Grossa. O sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério São Sebastião, também em Ponta Grossa.
Acidente
O acidente na escada rolante do Shopping Antártica, em Ponta Grossa, comoveu o estado do Paraná. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que os pais de Kerolyn descem a escada e tentam fazer uma fotografia com o bebê.
A criança encosta o braço direito no rolamento do equipamento e tem o membro tragado. Kerolyn foi encaminhada em estado grave para o Hospital Vicentino, no centro de Ponta Grossa.
O braço da menina chegou a ser levado para o hospital em uma caixa com gelo. Os médicos tentaram reimplantar o membro amputado, mas não foi possível. O acidente aconteceu no dia 24 de novembro de 2014.
Após o acidente, o Shopping Antártica foi fechado e o estabelecimento lamentou a “fatalidade” em nota. No texto, a direção do shopping informou que a “escada rolante foi executada dentro das normas de segurança” e que as manutenções no equipamento eram periódicas e feitas com empresas “especializadas e idôneas”.
Peritos do Instituto de Criminalística avaliaram o equipamento e não identificaram nenhum problema.