Diego começou um novo tratamento na fisioterapia (Foto: Reprodução/RICTV Maringá)

Depois de passar um mês internado, Diego começou um tratamento para recuperar os movimentos das pernas

*Com informações da RICTV Maringá

O menino Diego, de 11 anos, baleado nas costas enquanto jogava videogame dentro de casa no dia 17 de fevereiro, em Maringá, no noroeste do Paraná, pode voltar a andar.

Diego brincava com um amigo na sala de casa, quando a vítima de um assassinato entrou pelo portão e invadiu o local para tentar se esconder dos disparos. No entanto, dois homens foram atrás da vítima e atingiram as crianças.  

Leia também: Policial de folga evita assalto a juiz e mata suspeito

Depois de passar um mês internado, Diego começou um tratamento para recuperar os movimentos das pernas. Ele está fazendo tratamento e sessões de fisioterapia com aparelhos que chegaram dos Estados Unidos.

Para os profissionais que trabalham com o garoto, a evolução dele é considerada muito boa e, principalmente para a família, a esperança de que Diego retome os movimentos e a vida normal.

Os próximos passos são sessões de hidroterapia, algo que tem animado o pequeno garoto vítima de uma bala perdida. No começo do tratamento Diego era resistente, não aceitava fazer exercícios. Ao longo das sessões, o jovem foi melhorando e a evolução já é perceptível segundo os médicos.

Assista ao vídeo: