Um menino de 11 anos morreu depois de sofrer uma torção no tornozelo que sofreu enquanto corria em uma esteira. A torção causou uma ferida e no local ocorreu uma infecção por uma bactéria que come carne. O caso foi registrado nesta semana na Flórida.

A perna do menino identificado como Jesse Brown, estava coberta de “manchas, roxas, vermelhas, quase como hematomas” alguns dias depois que ele machucou o tornozelo.

Ele foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado com infecção por estreptococos do grupo A, que mais tarde se transformou na bactéria comedora de carne. O quadro de saúde dele se agravou e seu cérebro começou a inchar.

Alan Cross, especialista em doenças infecciosas do Centro Médico da Universidade de Maryland, disse à mídia local que o estreptococo do grupo A pode causar uma “infecção muito rápida” que pode torná-lo uma “toxina”.

Esses tipos de infecções podem se formar em crianças e adultos em lesões de arranhões a feridas maiores, explicou. “O ponto principal aqui é primeiro limpar adequadamente a ferida e depois poder observá-la ao longo do tempo”, disse Cross.

Jesse usava uma bota para a lesão no tornozelo, e sua família não percebeu com rapidez suficiente o problema que estava surgindo. As informações são do New York Post.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui