Menino de 12 anos burla segurança de aeroporto e viaja sozinho para São Paulo; o caso aconteceu nesta segunda-feira (15). Ele não tinha cartão embarque e conseguiu burlar todas as etapas de segurança.

LEIA TAMBÉM: Paraguaio troca tiros com a polícia e acaba preso na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), confirmou a informação e disse que o menino de 12 anos embarcou sem qualquer documentação necessária no Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Quando menino chegou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a empresa notou o erro e fez com que ele voltasse imediatamente em outro voo da mesma companhia. Apesar do susto, o menino voltou em segurança.

SEED esclarece que motivo da fuga não está relacionado ao desempenho escolar

Por meio de nota oficial, a Secretaria da Educação do Paraná desmentiu boatos que a fuga teria sido causada por causa das baixas notas escolares. O órgão confirmou que o garoto não foi suspenso da instituição em que estuda e que os boletins ainda não foram distribuídos.

Confira a nota oficial:

A Secretaria da Educação do Paraná informa que tomou conhecimento de que um estudante de uma instituição de ensino estadual teria conseguido realizar viagem de avião sem apresentar documentos. Em vista das informações incorretas que têm sido divulgadas na imprensa, cumpre esclarecer que o aluno em questão não foi suspenso da instituição de ensino e que o primeiro boletim desse ano ainda não foi emitido, uma vez que o trimestre encerra em 17 de maio. A secretaria esclarece ainda que a escola presta o suporte necessário aos pais do estudante e que o ocorrido compete ao âmbito privado, não sendo cabível outras manifestações da instituição.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!