Um menino de 12 anos, identificado apenas como Sebastian, morreu na última sexta-feira (27) após tentar um desafio viral do TikTok. Os pais do garoto o encontraram já sem vida em casa quando voltaram da Primeira Comunhão do filho mais novo.

Sebastian, menino que morreu fazendo desafio do TIkTok
O menino teria ficado sozinho em casa quando morreu fazendo um desafio do TikTok (Foto: Divulgação/GoFundMe)

A polícia de West Yorkshire, na Inglaterra, teria sido acionada por volta das 18h para atender o garoto. De acordo com o portal People, Sebastian foi levado ao hospital, onde sua morte foi confirmada.

Conforme a campanha do GoFundMe criada por Agnieszka Czerniejewska para arrecadar fundos para ajudar os pais do menino, Sebastian teria morrido ao participar do “desafio do apagão” que aprendeu no TikTok. A princípio, a “brincadeira” consiste em usar objetos como cachecóis para restringir a respiração até desmaiar.

Família lamenta menino que morreu em desafio do TikTok

Até então, mais de US$ 4 mil foram arrecadados para ajudar a família de Sebastian — aproximadamente R$ 22 mil na conversão atual. Na campanha, Agnieszka pede que os pais conversem com seus filhos e monitorem o conteúdo que eles consumem nas redes sociais

“O mundo online pode ser tão perigoso quanto o real — às vezes até mais”, publicou.

Por sua vez, os pais de Sebastian lamentam a morte do filho. O garoto de 12 anos era descrito pela família como um menino “sorridente, gentil e cheio de alegria”.

“Todos que o conheciam eram tocados por seu espírito gentil”, lamentaram. “O que aconteceu é uma tragédia indescritível. Nenhum pai deveria ter que enterrar seu filho. Ninguém deveria suportar tamanha tristeza.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.