Menino de 2 anos morre ao disparar arma do pai contra si mesmo
Um menino de dois anos encontrou uma arma de fogo que pertencia ao seu pai e acidentalmente disparou contra si mesmo e morreu. O caso foi registrado em outubro na Carolina do Norte (EUA).
- Leia também:
De acordo com a mídia local, a criança subiu na caminhonete do pai e encontrou a arma que estava carregada no banco da frente do veículo. Enquanto brincava com a arma, o menino disparou acidentalmente, o projétil atingiu sua cabeça.
Os pais da criança estavam em casa no momento do incidente. O menino foi levado às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o escritório do promotor público, o pai do menino, identificado como Warren Tyler Oser, será acusado de não armazenar adequadamente suas armas de fogo para proteger menores.
“Meu coração está com os pais que choram pela perda de seu filho. Essas tragédias são 100% evitáveis, armazenando com segurança todas as armas longe de crianças menores, conforme exigido por lei”, disse a promotora distrital do condado, Susan Doyle.
Doyle acrescentou: “Não se trata de propriedade legítima de armas. Trata-se da responsabilidade dos proprietários de armas de proteger os menores, garantindo que todas as armas sejam mantidas em segurança longe das crianças”.