Um menino de 2 anos de idade morreu em São Domingos, em Goiás, após ser atingido por fogos de artifício. O garoto foi identificado como Gustavo Ferreira Santos.

O acidente aconteceu no último sábado (13), enquanto o bebê ia com os familiares de Goiânia para a zona rural de São Domingos, onde aconteceria um encontro de reza. Durante o trajeto, um dos ocupantes do veículo resolveu soltar um foguete.
Entretanto, os fogos de artifícios falharam, e um acabou entrando para dentro do carro em que a família estava. Gustavo foi acertado por um dos foguetes.
Imediatamente, o garoto foi levado ao Hospital de São Domingos, onde foi entubado e transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Contudo, ele faleceu no dia seguinte
Menino morre após ser atingido por fogos de artifício; jovem que soltou foguete não foi preso
De acordo com a Polícia Militar ao portal Metrópoles, o suspeito de ter soltado o foguete foi localizado e encaminhado para a delegacia. Entretanto, a Polícia Civil afirmou que o rapaz foi liberado após prestar depoimento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de São Domingos lamentou a morte de Gustavo.
“A equipe de saúde do município prestou toda a assistência possível, atuando com responsabilidade, rapidez e dedicação. Infelizmente, apesar de todos os esforços, a criança não resistiu. Que essa tragédia sirva também como um alerta à sociedade sobre a importância da responsabilidade, do cuidado e da prevenção, especialmente em atitudes que podem colocar vidas em risco”, afirma a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui