Secretaria diz ainda que “é prematuro afirmar que a morte foi provocada pela vacina” (Foto: Foto Rovena Rosa/Agência Brasil)

Criança recebeu a dose da vacina no dia 12 de janeiro e dois dias depois começou a passar mal, com febre alta

*Do R7

Uma menino de três anos morreu em Osasco, na Grande São Paulo,  dias após tomar a vacina contra a febre amarela. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos pais do garoto no 5º DP de Osasco, a criança recebeu a dose da vacina no dia 12 de janeiro e dois dias depois começou a passar mal, com febre alta.

O menino foi levado para o Hospital e Maternidade Renascença Osasco nos dias 16 e 18, onde foi medicado e liberado. Na sexta-feira (19), a febre do menino aumentou e o garoto foi novamente levado para o hospital onde acabou falecendo.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Osasco, informou por meio de nota que “a Secretaria Estadual de Saúde foi notificada para que investigue se a morte da criança de 3 anos foi por reação à vacina da Febre Amarela”. A pasta informou ainda que a criança era moradora de Carapicuíba e foi atendida em hospital particular de Osasco, com um quadro de encefalite, uma inflamação do cérebro.

A secretaria diz ainda que “é prematuro afirmar que a morte foi provocada pela vacina” e que  “é preciso investigar a causa, o que será feito pelo Instituto Adolfo Lutz”.

Leia mais: